Sobre

Manifesto

Acreditamos que o design não deve ser um luxo para poucos, mas sim estar ao alcance de todos. Ajudamos a comunidade criativa a materializar ideias, sonhos, projetos. Fazemos isso através da união entre design e tecnologia.

Nossos valores são simples e essenciais:

  • acreditamos na colaboração e na cocriação;
  • abraçamos a capacidade de transformação da empatia e da responsabilidade;
  • incentivamos o empoderamento individual através da conexão e pertencimento;
  • valorizamos a beleza, a diversidade e a diversão;
  • acima de tudo, acreditamos na importância da identidade e da comunidade.

Pensando nisso, oferecemos mão amigas e 20 anos de experiência em design, vendo este como ferramenta criativa na solução de problemas pequenos e grandes. Aliando essa criatividade e ferramenta à tecnologia, como forma de criação, produção e propagação.

Focamos em 4 eixos de ação:

  • Criação;
  • Distribuição;
  • Educação;
  • Publicação.

Criação

Pensa tua comunicação: marcas, logos, identidades visuais, sites, papelaria, produtos personalizados à tua marca, e o que mais a gente, juntas, conseguir pensar 😉

Distribuição

Pensa uma loja onde disponibilizamos t-o-d-o-s os produtos que têm Bergamota no DNA. São livros, cursos, adesivos, ilustrações… o céu é o limite!

Educação

Pensa cursos estruturados, vídeos curtos nas redes sociais, posts de blog, livros instrucionais… A ideia é ensinar o que tu quer – e eu consigo – aprender.

Publicação

Pensa naquele livro, e-book, livro-arte, livro de partituras que tu sempre sonhou em publicar. Por sermos editora, estamos aqui para ajudar!

E para tornar tudo isso possível, construímos essa comunidade. Porque como diria a Diva Miranda Bailey, cada um ajuda um!

História

A Bergamota Studio nasceu em 2012, em Santa Maria, RS. Fruto da mente de Bibiana Silveira, na época designer recém formada e cheia de ideias e energia, surge para ajudar pessoas criativas a empreender usando a internet. A iniciativa passou por 2 iterações anteriores, até chegar à sua forma atual. E foram várias outras tentativas, que ensinaram o que foi necessário pra chegarmos onde estamos.

Nosso foco sempre esteve nas pessoas que têm a criatividade como ponto central de sua vida. E ajudamos na solução criativa de problemas, claro, desde que estejam a nosso alcance! Tomamos como ponto central a tecnologia, especialmente as plataformas digitais, por acreditar no poder modificar que elas trazem.

Falamos com mulheres por escolha, mas não excluímos ninguém. Basta ter uma ideia, e precisar de ajuda: é só chamar! Podemos tomar um café (presencial ou digital, dá igual 😁) e conversar sobre as possibilidades que o design e a tecnologia, aliados à criatividade, nos trazem.